Fala, Max-amigos! Como vocês estão? Maximizando as coisas boas da vida? Espero que sim!

É sempre bom ser grato pelo que temos hoje. Até para planejar o futuro, é importante fazermos isso com muita gratidão. Gratidão e sorvete! haha

Nesse post vim compartilhar um fato que sempre me incomodou bastante. Sabe quando os dentes doem (parece que lá no fundo da alma) depois de morder um picolé ou comer uma garfada de bolo de chocolate? Você estava tão animado com o sabor e a experiência e aí… PAF! parece que o momento vai por água abaixo e você nem se arrisca a tentar morder de novo para não precisar passar por essa tortura uma segunda vez.

Como seria bom se nossos dentes fossem implacáveis!

O que acontece dentro do nosso organismo? Existe alguma solução efetiva para conseguirmos aproveitar nosso querido sorvete sem preocupação?

A bendita SENSIBILIDADE!

Bastante conhecida e bastante temida! O problema com ela é que não somente os alimentos gelados causam desconforto, mas também os mais doces ou cítricos, como o cafézinho expresso da padaria e uma torta de limão da vovó. Dá até pra sentir a dor só de pensar, né?

As causas para os problemas de sensibilidade variam de pessoa para pessoa, podendo ter origem no bruxismo (uma desordem funcional que se caracteriza pelo ranger ou apertar dos dentes durante o sono) ou até em uma escovação bucal abrasiva, sem os devidos cuidados com a proteção dos dentes. E isso é mais comum do que você imagina – e tem solução com tratamentos simples e efetivos 🙂 #Aleluia

A sensibilidade nos dentes aparece quando a parte mais macia e interna do dente (dentina) fica exposta, por causa da retração gengival. A dentina é coberta pelo esmalte e pela gengiva. Quando isso acontece, estímulos externos (como morder um picolé ou tomar um cafézinho expresso) ativam os nervos no núcleo do dente, causando uma dor aguda breve, a que chamamos de ‘sensibilidade’.

Outras causam podem a fonte no desgasta do esmalte dentário, a camada mais externa. Quando abusamos de alimentos cítricos, pressionamos os dentes uns contra os outros em períodos de estresse no trabalho ou até mesmo com uma escovação mal feita (pressionando demais a escova ou esfregando regiões já sensibilizadas) aumentamos a chance de continuarmos com a sensibilidade.

Mas tem solução!

Além das consultas regulares com o dentista, pessoas com dentes sensíveis também precisam estabelecer uma rotina especial de cuidados em casa. As principais dicas da Inova Implantes (site especializado em saúde bucal) são:

1. Use uma escova com cerdas suaves, para ajudar a prevenir a perda das gengivas.
2. Escove com um creme dental para dentes sensíveis, que continuará eliminando a placa, para limpar os dentes enquanto oferece alivio à sensibilidade.
3. Escove e use fio dental duas vezes por dia para prevenir a perda das gengivas.
4. Limpe todas as partes da sua boca, incluindo o espaço entre os dentes e ao longo da linha das gengivas.
5. Evite consumir alimentos e bebidas ácidas.

Recomendamos usar cremes para sensibilidade dentária.

 

Ufa, ainda bem que temos como dar a volta por cima e voltar a tomar nosso tão querido sorvete <3

Existem outras causas que levam o seu dente a ter hipersensibilidade. Nesses casos, procure um especialista e não aceite qualquer recomendação de tratamentos caseiros milagrosos, pois nossa saúde bucal é super importante para o mantimento de todo o resto do nosso corpo e somente um profissional da área pode examinar sua condição, avaliar as causas e oferecer o tratamento ideal e efetivo pra morder o picolé da Max Sabor sem precisar esperar derreter antes hahaha

E aí, você sofre com esses incômodos também? Conta pra gente! Queremos que sua experiência seja completa – por isso, bora cuidar bem dos nossos dentes e sorrir mais, pois a vida é inspiradora e tem gosto de sorvete.

Gostou da publicação. Me conte sua opinião com uma avaliação e comente! <3

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn